As escadarias dos serviços de saúde…

24 Maio
IMG_20130521_184710
A última visita a um destes centros revelou-se uma autêntica escalada sem arneses de segurança. Trata-se de uma clínica de urologia, cuja identificação é dada por um médico, verdadeiro especialista na área. 
O prédio onde esta se encontra, em plena baixa de Moscavide, é insuspeito para quem se aproxima. A crua realidade revela-se assim que se transpõe a entrada. Um belo lanço de escadas aguarda pelo desprevenido utente que se apresente com mobilidade reduzida.
Não foi possível contatar a receção porque o intercomunicador encontrava-se a uma altura inacessível para quem se encontra numa cadeira de rodas. Valeu na altura, a presença de dois jovens que se dispuseram a ajudar. 
Já na receção ficamos a saber que não existe acesso alternativo. O conselho chega também rápido e demolidor: “peça a alguém que passe na rua”, mais tarde reforçado por outro, igualmente sugestivo: “da próxima vez traga uns amigos”.

IMG_20130521_184739581822_4843192717817_818664248_n

Esta situação caricata, mas que tantas vezes se verifica nestes estabelecimentos de saúde, condiciona sobremaneira o acesso a um bem que deveria ser incondicional, de todos. Para a história fica o agradecimento aos dois transeuntes que generosa e atleticamente treparam a escadaria com uma cadeira e seu respetivo ocupante no lombo e, aos dois pacientes cuja flor da idade já passou há muito, que arriscaram a sua integridade física, e a minha, na perigosa descida.

Contactos Clínica:

Clínica Urológica Dr. Rogério C. Gouveia
Avenida de Moscavide, n.º 30 – 2º –
1885-061 Lisboa
Tel. + 351 – 219447490 / Fax. + 351 – 219447627
Site: http://www.clinicaurologicarogeriogouveia.com/
E-mail: geral@clinicaurologicarogeriogouveia.com

Anúncios

3 Respostas to “As escadarias dos serviços de saúde…”

  1. Luis Carrôlo 5 MaioUTC000 às 140330 #

    Divulgue qual é. Aqui por Lisboa há outros e com acesso.

  2. Manuela Ralha 5 MaioUTC000 às 140630 #

    Conheço muito bem esta clínica, foi lá que fiz o meu primeiro estudo uro dinâmico, tenho a maior consideração pelo dr. Rogério Gouveia, mas infelizmente a verdade é que também eu tive que ser transportada ao colo…Lamenta-se que brilhante médico, com provas reconhecidas na área e que atende tantos pacientes com mobilidade reduzida não tenha em atenção este facto altamente constrangedor e impeditivo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: