PHONEPARK

17 Jan

images (1)

Assegure 

Estacionamento Privilegiado

Quão difícil é as pessoas com mobilidade reduzida assegurarem estacionamento nos lugares que lhes estão reservados?

Existe ainda uma grande falta de sensibilidade e respeito da população em geral para com as pessoas com mobilidade reduzida, no acesso aos lugares de estacionamento reservados.

Estes espaços possuem determinadas características e condicionantes que facilitam a vida da pessoa com mobilidade reduzida, tais como, lugares mais largos para permitir o acesso com a cadeira de rodas, ausência de obstáculos no acesso ao passeio, correta identificação ao nível de sinalização vertical e marcações horizontais. Estes lugares, regra geral, encontram-se localizados próximos dos serviços, razão pela qual são indevidamente ocupados por outros veículos.

Para fazer fase ao estacionamento abusivo de lugares reservados a pessoas com mobilidade reduzida surgiu o Sistema Phonepark.

 

O que é o Parquímetro Inteligente Phonepark?

Este é um sistema inovador de controlo e gestão de estacionamento, suportado por um software de gestão que garante total controlo do parqueamento e do seu fluxo de utilização mediante report de informação em tempo real. É assim assegurada a gestão inteligente do espaço otimizando a sua rentabilidade. O software de gestão permite completa autonomia da entidade gestora (disponível para PC ou dispositivo Mobilie).

image6

O novo sistema foi projetado para reduzir a dificuldade em encontrar estacionamento por parte de utilizadores registados de um parque de estacionamento particular. Este sistema denuncia o uso abusivo de lugares de estacionamento reservados a pessoas com mobilidade reduzida.

O sistema já está em uso em vários centros comerciais em Portugal e utilizadores registados podem estacionar em qualquer local.

O projeto de inovação do Phonepark, que culminou no desenvolvimento desta solução inovadora a nível mundial, foi realizado em parceria com o Fórum Montijo, o primeiro e único cliente neste momento em Portugal a ter esta solução. O Fórum tem neste momento 4 lugares reservados com o sistema phonepark, com 450 utilizadores registados. Com este sistema o centro comercial resolveu finalmente os problemas do uso abusivo dos lugares de estacionamento reservados a pessoas com mobilidade reduzida e grávidas.

Como funciona?

1.   Registo

O condutor para poder utilizar o sistema Phonepark tem que ter um telemóvel ativo, fazer um registo, e, obter a respetiva autorização da entidade gestora. O registo pode ser efetuado online, por telefone ou presencial.

a060583a556e99606cff67d090cd1280

2. Ligar

Uma vez registado, o condutor faz uma chamada de telefone gratuita para o número de telefone do lugar (o lugar contém uma placa a indicar o número para o qual tem de ligar).

d5f4644375046320d1f45d37d861024b

3. Estacionar

O espaço particular identifica o condutor, acende uma luz verde intermitente e uma barreira vertical é baixada, permitindo o acesso.

imagem1

Embora as barreiras sejam flexíveis (permitindo o acesso ao espaço por veículos de emergência, por exemplo) qualquer veículo não autorizado que empurre a barreira aciona um alerta sonoro para a autoridade de gestão do parque automóvel.

Qualquer motorista não registado que ligue para o número receberá uma mensagem fornecendo-lhe as informações necessárias sobre como se registar e aderir ao serviço.

 

Quais as vantagens?

  • Com Phonepark estacionar é mais fácil, ecológico e seguro;

  • É o sistema ideal para ordenar o parqueamento e acessos a zonas restritas;

  • O parquímetro Phonepark permite a rentabilização do parqueamento disponível;

  • O sistema é de instalação fácil, rápida e com reduzidas necessidades de manutenção.

 

Para obter informações mais detalhadas sobre este serviço consulte o site oficial da empresa: http://www.phonepark.pt

 

Anúncios

Uma resposta to “PHONEPARK”

  1. Glória Conceição 5 JulhoUTC000 às 140930 #

    Moro no Bairro do Caramão Ajuda Lisboa,e na Estrada da Cruz frente ao jardim, estão sempre carros estacionados em cima do passeio ,e os peões têm que ir para a estrada, agradeço que vejam essa situação obrigada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: